Você sabe identificar qual o tipo de data show precisa? Aproveite para entender melhor.
Datashow é um termo americano, “aportuguesado”. No Brasil é mais comum as pessoas chamarem de projetor multimídia, ou então simplesmente projetor. Eventualmente as pessoas se referem erroneamente a telão, porém telão é apenas a tela usada para projeção.
Os preços de projetores variam de acordo com o tipo, saber escolher o seu para o uso e finalidade corretos pode trazer economia.
Projetor CRT Usa tubos de raios de catódicos. Tipicamente envolve tubos nas cores: azul, verde e um vermelho. A manutenção requerida é mínima (ao contrário dos projetores que usam as lâmpadas caras que devem ser substituídas periodicamente). Este é o sistema mais velho e em queda principalmente pelo grande espaço que necessita para instalação. Entretanto, é o sistema que fornece o maior tamanho de tela para um determinado valor investido. No modelo doméstico também abrange três tubos, que, embora volumosos, podem ser movidos.
Projetor LCD usa entradas de luz do LCD. Este é o sistema mais simples e barato, Sendo o mais comum para utilização em home-theaters e em projeções de palestras. Seu problema mais comum é o “efeito screen door” ou efeito de pixelização, embora sistemas mais recentes sejam capazes de minimizar este problema.
Projetor DLP usa a tecnologia DLP da Texas Instruments. Usando uma, duas ou três entradas de luz micromanufaturadas chamadas dispositivo de microespelho digital (DMDs). As versões de um ou dois DMDs usa uma roda de cor giratória no tempo certo e renova com o espelho para modular a cor. O problema mais comum com variedades de um ou de dois DMDs é que o efeito “arco-íris” é visível, algumas pessoas o percebem ao mover seus olhos. Os sistemas com 3 DMDs nunca têm este problema. Projetores mais recentes com velocidades mais elevadas (2x ou 4x) e as rodas de cor de outra forma otimizadas, minimizaram este artefato.
Projetor LCOS usa cristal líquido em silício. D-ILA da JVC-Direct conduz a luz amplificada da imagem baseada na tecnologia LCOS.
LED usa um dispositivo de Díodo Emissor de Luz como fonte de luz, sem a necessidade de substituição de lâmpadas.
A tecnologia dominante atual para projetores digitais portáteis caros é tecnologia DLP da Texas Instruments, com os projetores de LCD que dominam o segmento de mercado menos caro. Isto é devido principalmente à alta qualidade dos sistemas usando 3 rodas de cor separadas, que aumenta extremamente o custo. Os sistemas DLP atualmente não podem ser produzidos barato o bastante para competir extensamente no mercado do orçamento. Os dispositivos High-intensity do CRT são apropriados somente para instalações fixas.
Aproveite e aprenda como montar uma apresentação usando projetor (data show).
Aqui em nosso site você vai encontrar os telefones e endereços das melhores empresas da área, e que certamente irão lhe ajudar a fazer uma ótima escolha. Não exite em ligar! E que tal fazer uma locação de data show para lhe ajudar a escolher melhor?
Sem ainda.